O pós-operatório é uma fase muito importante da cirurgia plástica e tem grande influência no resultado final de sua cirurgia. Portanto, seguir as orientações do seu médico é fundamental, assim como realizar o tratamento fisioterapêutico com um profissional especializado e que busca atualizações garante o sucesso do procedimento.
O tratamento sempre é individualizado, de acordo com a avaliação do paciente e com as necessidades apresentadas em cada fase do pós-operatório. A avaliação de um fisioterapeuta exige raciocínio clínico para a escolha da melhor técnica e recurso a ser utilizado em cada etapa da cicatrização.
Deste modo, temos como objetivo minimizar ou evitar intercorrências e complicações e, nesse sentido, a fisioterapia tem cada vez mais indicação para ser iniciada de forma precoce. Investir nessa etapa da sua cirurgia traz muitos benefícios, maior conforto e, por consequência, uma breve e excelente recuperação. Evite tratamentos baseados em apenas uma técnica.
O profissional de fisioterapia que se atualiza atua com um conjunto de técnicas, como: a terapia manual, exercícios terapêuticos, drenagem linfática e as bandagens elásticas (TAPING).
Por isso, nunca é demais reforçar: Faça fisioterapia sempre com FISIOTERAPEUTA!
Esse é o profissional apto a avaliar as disfunções e estruturas que necessitam de reabilitação.
Nosso objetivo é buscar sempre o melhor para os nossos pacientes.
Texto por Juliana Gomes de Sá - CREFITO8 82150-F
Comentarios